MOTOR

MOTOR 2018-10-11T09:52:20+00:00

Manutenção preventiva

Essa revisão é aquela que tem como objetivo evitar que danos maiores seja causados. Por exemplo: trocar o óleo do motor do carro é uma manutenção preventiva, pois não fazer a troca pode resultar em problemas sérios no motor. Se a troca do óleo não for feita, pode acontecer de o motor do carro “bater” ou fundir, passando a exigir uma manutenção corretiva. Como o próprio nome sugere, a manutenção preventiva serve para prevenir problemas mais sérios, mais difíceis e caros de resolver.

Manutenção corretiva

A corretiva é aquela manutenção que serve para consertar algo que quebrou ou que não está funcionando corretamente. Usando o exemplo dado anteriormente, se um veículo não trocar o óleo do motor na quilometragem recomendada e continuar rodando por muitos quilômetros, seu motor poderá “bater” por falta de lubrificação. Se isso acontecer, o motor deverá ser aberto para fazer retífica e peças internas deverão ser trocadas, resultando num gasto muito mais alto.

FALE CONOSCO

Somos referência na cidade de Jacarei, entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento, estamos à disposição para eventuais dúvidas.

CLIQUE AQUI
WhatsApp WhatsApp