FREIO

FREIO 2018-10-11T09:49:49+00:00

Muitos motoristas acreditam que é suficiente verificar pastilhas e lonas e completar o fluido. Entretanto, os freios são um sistema composto de várias peças: mangueiras, borrachas, retentores, anéis de vedação, pistões, pastilhas, lonas, etc. Todo esse mecanismo é acionado através do fluido de freios. Para garantir sua eficiência, verifique de tempos em tempos o sistema e troque o fluido de acordo com as recomendações do fabricante. O fluido pode perder suas propriedades, independentemente do uso do carro. Isso acontece devido à sua característica de absorver umidade. Mesmo rodando pouco, não deixe de trocar o fluido pelo menos uma vez por ano.

O sistema de freio requer atenção especial, por ser um dos pontos fundamentais para manter a segurança do carro. Uma atitude econômica é checar periodicamente o estado das pastilhas de freio, pois seu desgaste excessivo, além de comprometer a dirigibilidade, também causa a necessidade de troca do disco de freio. O fluido de freio deve ser substituído a cada 12 meses ou, em torno de 10.000 km. Faça uma revisão no sistema de freio quando:

  • O pedal do freio for até o fundo, mesmo que somente algumas vezes
  • O carro ou pedal vibrar ao pisar no pedal de freio
  • O carro “puxar” para algum lado quando freia
  • Ouvir algum chiado ou ronco quando pisa no freio
  • O pedal de freio estiver muito duro

FALE CONOSCO

Somos referência na cidade de Jacarei, entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento, estamos à disposição para eventuais dúvidas.

CLIQUE AQUI
WhatsApp WhatsApp